São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
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Pitta descarta efeito México

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta disse ontem não temer que o rodízio municipal provoque o efeito "México".
No México, onde o rodízio é permanente (ano todo) desde 1989, retirando 20% da frota por dia, boa parte da população acabou adquirindo um segundo carro, normalmente mais velho e mais poluente.
A frota de veículos cresceu cerca de 70% desde que o programa foi implantado.
"No nosso caso, a relação custo benefício não será compensadora, já que a restrição será apenas em uma determinada área e em determinados horários", afirmou Pitta.
Estado
O vereador Nelo Rodolfo (PPB) afirmou ontem que, com o rodízio municipal, o programa de restrição de veículos do Estado vai ficar "inócuo".
Os programas, porém, têm funções diferentes. O rodízio municipal será adotado para reduzir o trânsito. O do Estado está em vigor para combater a poluição.
"Se o governo do Estado achar que a restrição nos horários de pico não é suficiente, na época apropriada vamos entrar em acordo para que não haja problemas já que, no programa estadual, existe o rodízio do rodízio", disse o presidente da CET, Nelson Maluf El-Hage.

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