São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante quer PMs cordiais

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com sorrisos e cordialidade. É assim que o coronel Carlos Alberto de Camargo, comandante-geral da PM, quer que seja o relacionamento entre os policiais e a população.
"É o momento de toda a população fazer um movimento que resgate a cordialidade entre as pessoas. Quanto mais um policial militar investir na cordialidade, mais ele vai receber um retorno da população", declarou.
Para realizar essa mudança no comportamento da tropa, Camargo afirmou que todos os policiais militares, inclusive oficiais, irão passar por um processo de reciclagem profunda. A reciclagem está sendo planejada pela Diretoria de Ensino e Instrução da PM.
"Tenho percebido uma melhora na auto-estima da tropa", afirmou. Segundo ele, a população está retribuindo a atuação dos policiais com manifestações de apreço.
Essa mudança faz parte do chamado policiamento comunitário, principal meta de Camargo à frente da PM. Na próxima terça-feira, representantes da sociedade e da PM se reúnem para discutir quais as melhores formas para implantar o conceito.

Texto Anterior: Reportagem é parada em blitz
Próximo Texto: Soldados são contra sorriso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.