São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de homicídio é preso

DA FOLHA RIBEIRÃO

A divulgação prévia esvaziou a "megablitz"da Polícia Militar na região de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo).
Até o final da tarde de ontem, os nove pontos de bloqueio na cidade não haviam registrado nenhum flagrante grave. Não houve prisões por porte de arma nem apreensão de drogas. Em Barretos, Araraquara, São Carlos e Franca não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave até as 18h45. Em São Carlos, foi apreendida uma arma de brinquedo.
O efetivo policial nas ruas de Ribeirão foi dobrado para a operação. Segundo a PM, 195 homens trabalharam na ação, com apoio da Policia Rodoviária e da Polícia Florestal. Normalmente, o efetivo policial nas ruas é de cem homens.
O funcionário público Adélio Gomes teve seu carro parado e um facão apreendido. "Era o facão que eu usava no meu sítio", disse.
A ocorrência mais grave foi a prisão do acusado de homicídio Luís Carlos Souza, 21, que estava em liberdade provisória. Ele foi preso porque estava dirigindo uma motocicleta sem habilitação. "Estava no fórum depondo. Não sabia da batida", disse Souza.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) criticou a blitz. De acordo com a entidade, a ação não tem amparo legal.

Texto Anterior: Comandante acompanha blitze
Próximo Texto: PMs do Rio acusam 3 homens de suborno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.