São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai é condenado por matar filho

FLAVIA NOGUEIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Ronaldo Juvenal dos Santos, 28, foi condenado a 28 anos e quatro meses de prisão por matar e cometer atentado violento ao pudor contra seu filho, L.F.D.S., 1, em janeiro de 95, em Ribeirão Preto (a 319 km de SP).
Santos violentou sexualmente o filho, depois espancou a criança, quebrou seus braços e queimou seus pés com pontas de cigarro.
Ele chegou a levar a criança ao hospital, junto com sua mulher, Regiane Aires Dantas, que estava na casa de uma vizinha quando o crime ocorreu. A criança morreu no hospital.
Santos foi preso em flagrante e transferido para a Cadeia Pública de Dumont, onde está preso.
Segundo o promotor Djalma Marinho Cunha Filho, Santos deverá ser transferido para uma penitenciária. "A cadeia de Dumont não é o local mais adequado, não é segura para a permanência dele", disse Cunha Filho.
Segundo o delegado responsável pela cadeia de Dumont, o local é seguro.
O júri condenou Santos pelo homicídio por sete votos a zero. O procurador do Estado Fábio Henrique Prado de Toledo vai recorrer contra a sentença.
A sala do tribunal, que tem capacidade para 250 pessoas, estava cheia. A sessão é aberta ao público.

Texto Anterior: Sigilo é decretado em caso de prostituição
Próximo Texto: Verbas para fura-fila caem pela metade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.