São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MUNDO DE BJÖRK

ERIKA PALOMINO

Sai até o final do ano o vídeo "Vessels", gravado ao vivo em Londres, com as músicas do disco "Debut". A fita tem direção de Stephane Sednaoui, diretor de videoclipes, colaborador habitual e ex-namorado de Bjõrk.

A Internet está repleta de sites sobre a cantora, que funcionam em forma de anel, um conectando com o outro.
Até a data de lançamento de "Homogenic" na Europa, que aconteceu na última segunda-feira, os webmakers se dedicavam a fornecer todas as informações possíveis, em rede, sobre o novo álbum. Um dos melhores sites é http://bjork.mmedia.is/index.html

O semanário "New Musical Express" deu nota 9 para "Homogenic".
O videoclipe para o primeiro single, "Joga", já está em exibição na MTV Europa. Tem efeitos de computador a torto e a direito, começando com Bjõrk deitada no chão junto a uma paisagem também computadorizada. Depois esse cenário se quebra e surgem lava e erupções vulcânicas. Ela aparece sentada sobre uma montanha e há um buraco em seu corpo, o coração onde estão as paisagens.
Sobre o incidente em que Bjõrk agrediu uma repórter que tentou falar com seu filho Sindri em Bangkok, a cantora depois mandou flores para a jornalista, pedindo desculpas. Seguido da tentativa de ataque a bomba numa carta, bem como o suicídio de seu remetente, consistem no que a cantora chamou de "crash": "Tudo isso me trouxe de volta à realidade, fez me tornar mais verdadeira".
(EP)

Texto Anterior: BJÖRK
Próximo Texto: FAIXA A FAIXA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.