São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilustrada passa a publicar coluna literária todos os dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ilustrada passa a publicar, a partir de hoje, uma coluna literária diária, na página 2, ao lado do Horóscopo.
A idéia é trazer, em cada dia da semana, uma pequena história, assinada por três diferentes autores brasileiros.
Os titulares serão os escritores Heloisa Seixas (que fará "Contos Mínimos", a coluna das segundas e quintas), Voltaire de Souza ("Vida Bandida", às terças e sextas) e Fernando Bonassi ("Da Rua", quartas e sábados).
A estréia acontece hoje com o texto "O papa e o tapa", de Voltaire de Souza.
A escritora Heloisa Seixas é autora do romance "A Porta" (1996) e do livro de contos "Pente de Vênus" (1995), ambos indicados ao prêmio Jabuti.
Atualmente, organiza e traduz uma coletânea de contos de terror de autores do final do século passado e deve terminar em 1998 seu próximo romance.
Voltaire de Souza, autor da coletânea "Vida Bandida", lançada em 1995 pela Scritta, é colunista do jornal "Notícias Populares" desde março de 1990.
Já Fernando Bonassi é roteirista de cinema e escritor, com nove livros publicados -seis romances e três infanto-juvenis.
Vencedor da bolsa DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst), ele passará 1998 escrevendo o romance já intitulado "Mãe" em Berlim.
Bonassi já fez um livro de historietas. "A forma como nos comunicamos no dia-a-dia é telegráfica. Dá para escrever de forma sintética e com emoção", disse. Para Seixas, escrever em espaço pequeno é um desafio: "Gosto de me derramar nos detalhes e, de repente, fiquei prisioneira de dez linhas".

Texto Anterior: Área cênica sai na frente por patrocínio
Próximo Texto: Musical de Mautner é lido na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.