São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito vai apurar facilitação de fuga

DA FOLHA VALE

O diretor do Presídio 1, em Tremembé (135 km de São Paulo), José Hugo Cursino, abriu sindicância para apurar a suspeita de facilitação de fuga de presos.
As investigações da sindicância começam hoje. Segundo o diretor do serviço administrativo do presídio, Anselmo Paulo Ramos, ainda não é possível dizer quais as consequências do caso.
Na última terça-feira, os presos José Ricardo dos Santos e Wilton Ribeiro conseguiram fugir do setor de açougue do local. Eles trancaram um outro detento e mais dois funcionários do presídio dentro da câmara fria do setor.
A Corregedoria da Polícia Civil do Estado instaurou inquérito para apurar o caso. A Folha não conseguiu contato com a corregedoria.
Há suspeitas de que funcionários do presídio estariam facilitando a fuga de presos. No mês passado, outros dois detentos fugiram pela muralha do local. Segundo Ramos, eles foram recapturados. Ele negou as denúncias.
A cada mês, o presídio registra de duas a três tentativas de fuga. O delegado seccional, Benedito Oberdam Fernandes Lobo, disse que já informou o delegado regional do Vale do Paraíba, Décio Funari, sobre o caso. Lobo acredita que a fuga dos dois presos tenha sido facilitada. A Folha não conseguiu localizar Funari.

Texto Anterior: ONGs querem verba para remédios
Próximo Texto: Inquérito de rede de prostitutas é entregue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.