São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira aqui o resultado do teste da capa

DA REPORTAGEM LOCAL

Vale lembrar que o teste apenas sinaliza noções de conhecimentos gerais voltados para o mercado internacional, que podem revelar a familiaridade ou não do leitor com os instrumentos usuais de um profissional considerado globalizado. Quanto mais respostas corretas, melhor preparado você está, mas acertar poucas questões não desmerece e não deve desanimar ninguém. O segredo de se dar bem na globalização é ter acesso e saber usar as informações. Este teste serve, antes de tudo, para informar.
*
Gabarito comentado:
1) alternativa d - A ausência de acesso à Internet invalida as respostas a e b; quanto à c, ter uma câmera polaroid é legal, mas não ajuda sua integração a uma sociedade globalizada.

2) alternativa c - Inglês e alemão são os dois idiomas mais usados na Internet; a maioria dos sites japoneses utiliza o inglês.

3) alternativa c - Não há utilização prática para a raiz quadrada no dia-a-dia das pessoas não ligadas às ciências matemáticas.

4) alternativa c - Apesar de famosa pela excelência de seus chocolates, a Suíça não fabrica nem a metade das toneladas do produto feitas nos EUA.

5) alternativa c - A especialização em uma área é importante, mas hoje as indústrias preferem profissionais que tenham também noções mais abrangentes para que ele resolva problemas de outras áreas, eliminando a necessidade de contratação de outro especialista em emergências; o profissional da alternativa b, especialista em duas áreas, é o menos valorizado -os patrões não acreditam que alguém possa ser muito bom em duas coisas.

6) alternativa c - A Olimpíada reúne quase 15 mil atletas; a Copa do Mundo tem quase 3.000 inscritos na fase das eliminatórias; o campeonato da NBA registra sempre de 400 a 450 jogadores; a Fórmula 1 não chega a ter 30 pilotos disputando as provas.

7) alternativa b - Em menos de uma hora é impossível uma leitura absorvente do jornal; quanto à resposta c, os especialistas em desenvolvimento profissional acham que não é recomendável passar mais de duas horas do seu dia na atividade passiva de leitura de jornais; e quem respondeu d não deveria sequer estar lendo este teste; TV e Internet não suprem o consumidor de todas as informações necessárias em seu dia-a-dia.

8) alternativa d - Buenos Aires e Dublin estão longe da lista consensual de cidades desenvolvidas e eliminam as respostas a e c; a resposta b é incorreta porque Milão, apesar de forte pólo industrial e cultural, dispõe de menos alternativas mercadológicas e tecnológicas do que Tóquio.

9) alternativa d - EUA e México exigem o visto.

10) alternativa c - O reconhecimento de assinatura analisa o depósito de tinta e a gramatura do papel, que não podem ser aferidos na tela; as três alternativas restantes já são efetuadas, inclusive a consulta médica, disponível nos EUA e no Japão.

Texto Anterior: Acomodados não têm vez
Próximo Texto: Após a primeira menstruação, a garota cresce muito pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.