São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso avalia 'algodão ecológico'

DA REPORTAGEM LOCAL

A aplicação de novas tecnologias visando o aumento da área de algodão irrigado no país é um dos temas do 1º Congresso Brasileiro de Algodão, que acontece a partir de hoje até o próximo dia 3, em Fortaleza (CE).
Promovido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), por meio do CNPA (Centro Nacional de Pesquisa do Algodão), o evento irá discutir pesquisas ligadas à cultura.
Cerca de 300 trabalhos científicos, envolvendo todas as áreas ligadas ao algodão, serão apresentados no congresso. Manejos integrados de pragas e de irrigação, além de cursos e palestras compõem a programação do evento.
Também serão apresentados os mais recentes resultados sobre a produção de algodão sem a utilização de agrotóxicos.
Entre eles, estão os projetos executados pelas organizações não-governamentais, como a Esplar.
A produção da Esplar está sendo comprada pelo Greenpeace a um preço 30% maior que o do algodão comum, dizem os organizadores.

CONGRESSO BRASILEIRO DE ALGODÃO - A partir de hoje até o próximo dia 3, em Fortaleza (CE). Informações pelo tel. (085) 287-1115.

Texto Anterior: Brasil elabora plano para a cafeicultura
Próximo Texto: Agricultor antecipa compra de agrotóxico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.