São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para professor da USP, medidas simples ajudam

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Além das restrições de circulação de veículos, alguns especialistas defenderam a idéia de que o poder público precisa investir mais no aprimoramento operacional e gerencial do sistema viário.
Para Jaime Waisman, professor do departamento de transportes da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), "medidas simples como regular os semáforos, melhorar a sinalização horizontal e tapar buracos, que chegam a ocupar uma faixa de uma avenida, também podem melhorar a fluidez do trânsito."
Waisman afirmou que a ausência de faixas pintadas no chão de muitas ruas faz com que os carros ocupem mais espaço do que o necessário para trafegar.
"Onde há faixas dividindo as avenidas, os carros andam mais apertados e o espaço da via é melhor utilizado", disse Waisman.
Um dos pontos defendidos por Waisman e pelo consultor Luiz Célio Bottura, ex-presidente da Dersa, é o aumento da fiscalização em locais com estacionamento proibido. "Acho que carro deveria ser proibido de estacionar em rua em que passa ônibus", disse Bottura.
(MP)

Texto Anterior: Restrições serão rotina para paulistano
Próximo Texto: Afastados acusados de cobrança ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.