São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé tenta ofensiva em Brasília

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro Pelé (Esportes) inicia hoje em Brasília uma ofensiva de quatro dias em defesa do seu projeto de lei, que está tramitando na Câmara dos Deputados.
Até sexta-feira, Pelé vai receber deputados e senadores, destacadamente os líderes do governo e dos partidos. Não está descartada uma visita à Câmara e ao Senado.
Na estratégia do Ministério dos Esportes, esta semana será decisiva, porque até quinta-feira deve estar composta a comissão da Câmara que analisará o projeto.
O principal adversário na comissão será o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), vice-presidente de Futebol do Vasco. Ele apresentou 16 emendas, que desfigurariam a proposta de Pelé, se aprovadas.
Não é surpresa para o ministro e seus assessores o esforço dos dirigentes de clubes e entidades esportivas para que o projeto não seja apreciado em urgência.
O presidente Fernando Henrique Cardoso encaminhou o texto em regime de urgência a pedido do ministro.
Sem a urgência, o projeto pode demorar anos para ser votado, como aconteceu com a Lei Zico.
Apesar do lobby dos dirigentes, mais intenso desde a semana passada, Pelé considera que os pontos fundamentais da proposta serão aprovados.
Nesta semana, uma reunião com os articuladores políticos do governo vai detalhar a ação no Congresso a favor do projeto de lei.

Texto Anterior: ACM ataca urgência do projeto Pelé
Próximo Texto: Grupo propõe 180 mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.