São Paulo, sexta-feira, 4 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarentena ampliada; Desgaste pouco é...; O "X" da questão; Peso estatal; Acéfalo; Vôo fretado; Dinheiro de plástico - 1; Dinheiro de plástico - 2; Pé no freio; Marketing verde; Porto informatizado; Gole natalino

Quarentena ampliada
Investidor estrangeiro ligou para seu banco operador e avisou: só volta a discutir operações no Brasil em março -quando o novo Ministério estará formado e o novo Congresso, em funcionamento.

Desgaste pouco é...
Comentário de um analista: "Eles nos emprestam US$ 40 bilhões para que o Brasil faça as reformas, e nós simplesmente não as fazemos. Pior: o novo governo nem assumiu e já está velho".

O "X" da questão
Para Dany Rappaport, economista do Santander, "o que está em discussão não é se o país fará ou não o ajuste fiscal (o governo sempre pode optar por aumentar mais os impostos), mas se conseguirá ou não fazer mudanças estruturais que o permitam voltar a crescer".

Peso estatal
Para analista, o fracasso do leilão da Ceal mostra que sem a participação do BNDES, do BB e de fundos de pensão não se consegue privatizar no Brasil.

Acéfalo
Detalhe: desde o escândalo do grampo dos telefones a diretoria do BNDES não se reúne.

Vôo fretado
O comandante Rolim Amaro decola sábado para Miami (EUA) no vôo inaugural do Airbus 330-200 da TAM. A bordo, 225 funcionários, escolhidos pelo critério de tempo de serviço na empresa. O primeiro vôo comercial será no dia 10.

Dinheiro de plástico - 1
Os consumidores continuam comprando menos à vista e mais com o cartão de crédito, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. A boa notícia é que a inadimplência caiu para 7% do faturamento no trimestre setembro/ outubro/novembro, contra os 9,4% do trimestre anterior.

Dinheiro de plástico - 2
A Visa do Brasil está comemorando o aumento de 22% do número de transações do trimestre agosto/setembro/ outubro, quando foram realizadas 110 milhões de compras, contra 90 milhões no mesmo período de 97.

Pé no freio
A Ford abre a temporada de demissões nas concessionárias. A revendedora Cantareira dispensou ontem 10% dos seus 300 funcionários, a maior parte deles sendo do setor de vendas. A empresa é uma das maiores revendas Ford do país. O dono é Almir Vespa, vice-presidente da Abradif, a associação das concessionárias da marca.

Marketing verde
O Greenpeace está investindo em marketing. Para ganhar novos sócios e levantar fundos, está desenvolvendo uma campanha e vai veicular na TV um comercial com Serginho Groisman (que doou o cachê). A meta é obter a independência financeira do Greenpeace internacional até 2000.

Porto informatizado
A empresa brasileira de informática HQS foi escolhida pelo porto de Cartagena, na Colômbia, para implantar um novo sistema de automação. A HQS já tem escritórios em cinco países da América Latina.

Gole natalino
A Brahma prevê vendas de 10 milhões de refrigerantes no país, durante o período das festas, com a promoção "Natal numa light". A empresa vai distribuir um metro de luzes na compra de 12 latas ou seis garrafas de dois litros da linha de refrigerantes.

E- mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Mercado vive novo dia de tensão; Bolsa de São Paulo despenca 8,8%
Próximo Texto: O IMF é um imposto ruim e insidioso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.