São Paulo, sexta-feira, 4 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasolina e gás vão 'reacender' inflação

Fipe registra deflação mensal de 0,44%

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

A deflação em novembro foi de 0,44% em São Paulo, conforme dados divulgados ontem pela Fipe. A taxa surpreendeu de novo o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da instituição, Heron do Carmo.
Novembro é sempre um período de altas, diz ele, devido à chegada às lojas da moda outono-inverno e à entressafra de alguns alimentos, o que provoca aumento de preços.
Para este mês, Heron do Carmo refez sua projeção após o aumento médio de 7% nos preços da gasolina. Ele acredita que o IPC deve subir, em média, de 0,10% a 0,20% neste mês. Os aumentos da gasolina e do gás de cozinha vão pressionar a taxa de inflação da Fipe em 0,27 ponto percentual.
Os dados da Fipe mostram queda média de 1,11% nos preços praticados em São Paulo nos últimos 12 meses. Neste ano, a deflação deverá ficar em 1,5%.

Texto Anterior: Por um movimento contra a recessão
Próximo Texto: McCann quer comprar agências no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.