São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria entre Exército, prefeitura e empresas tira carente das ruas

Crianças estudam, marcham e usam roupas camufladas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Um programa do Exército -"Criança, Cidadão do Futuro"- está ajudando a dar lições de cidadania a cerca de 7.000 crianças de todo o Estado.
O uso de roupas camufladas, marchas diárias sob comando de um sargento, aulas de civismo e disciplina passaram a fazer parte da rotina de meninos e meninas de 7 a 17 anos que vivem em situação de risco social.
O programa existe há dois anos. Tem como parceiros o Comando Militar do Sudeste, prefeituras, ONGs (organizações não-governamentais), entidades civis, empresas e voluntários.
Para participar, a criança tem de estar estudando. A seleção é feita pela escola ou resulta de indicações dos conselhos tutelares.
Em São Paulo, o convênio envolve os 82 Tiros de Guerra, sede das atividades. A prefeitura entra com a merenda, passes de ônibus, educadores, profissionais de saúde e cesta básica para a família.
O Exército cede espaço, roupa, pessoal para instruções e seguro de vida, no valor de R$ 1.500, para casos de acidente ou morte. Em São José do Rio Preto (SP), 146 crianças têm aulas de pintura, música, religião, educação física, inglês, francês e espanhol, entre outros.

Texto Anterior: 2 sequestradores correm risco iminente de vida
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.