São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998 |
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Brasil mantém a liberdade ao patrocínio
DA REPORTAGEM LOCAL A exemplo de outros países em desenvolvimento, a legislação brasileira sobre publicidade de cigarros é totalmente permissiva no quesito patrocínio esportivo.Projeto de lei enviado ao Congresso no segundo semestre deste ano pelo ministro da Saúde, José Serra, intensifica a proibição do ato de fumar em locais públicos e restringe ainda mais os horários da publicidade de cigarros na TV. O projeto, no entanto, mantém intacta a exceção aberta pela lei anterior no caso de patrocínio a esportes não-olímpicos e seus eventos, no cenário brasileiro algo que interessa exclusivamente à F-1. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o fumo mata 80 mil pessoas ao ano no país. É responsável por 90% das mortes provocadas por câncer de pulmão e por 25% das mortes por doenças coronárias e cerebrovasculares. Texto Anterior: Indústria do cigarro ganha direito de lutar pela F-1 Próximo Texto: Sindicato de atletas não sai do papel Índice |
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