São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeã quer o tri, e Tergat prevê fiasco

Favoritos da São Silvestre chegam

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns dos principais nomes da 74ª Corrida de São Silvestre já estão treinando em São Paulo.
A tradicional corrida de rua, com percurso de 15 km, acontece nesta quinta-feira, dia 31, com largada para a prova feminina às 15h15, e para a masculina, às 17h, na avenida Paulista.
A equatoriana Martha Tenório, 31, campeã da prova no ano passado e em 1987, chegou ontem ao Brasil e treinou na parte da tarde.
"Não vou correr muito agora porque minha preparação foi feita o ano todo. Dessa vez não decidi vir para a São Silvestre na última hora, eu me preparei direito", contou Tenório.
"No ano passado, eu não sabia que tinha chances, só estava confiante e vim para ver como seria, depois de dez anos", disse ela.
Desta vez, Martha Tenório até trouxe um vestido especial, caso precise dele para ir ao pódio. Em 1997, ela precisou pedir um emprestado para receber o troféu.
A corredora passou o último mês, inclusive o dia de Natal, treinando para a São Silvestre.
Suas últimas provas, de 5.000 m e 10.000 m, foram disputadas nos Jogos Sul-Americanos, em novembro, no Equador. "Venci", conta.
Diferente dela, o queniano Paul Tergat, campeão da São Silvestre em 1995 e 96 e segundo colocado no ano passado -atrás do brasileiro Émerson Iser Bem- diz que não promete muito para a corrida de quinta-feira.
"Não disputo uma corrida desde setembro, não posso prometer nada", disse ele, antes de ir treinar no Parque do Ibirapuera.
"Mas eu gosto de São Paulo e me surpreendi no primeiro ano aqui. Vamos ver", completou Tergat.
Além dele e de Tenório, treinaram ontem no Ibirapuera os também quenianos John Marapedi e Eljah Lagat e o equatoriano Silvio Guerra, que está entre os favoritos e trouxe sua irmã, Wilma, para correr também a São Silvestre.
Está prevista para hoje a chegada de mais um nome forte: Germán Silva, mexicano duas vezes campeão da maratona de Nova York.

Texto Anterior: Sindicato de atletas não sai do papel
Próximo Texto: Palmeiras desaloja Cruzeiro de QG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.