Índice geral Acontece
Acontece
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Macy Gray canta covers de futuro disco

Americana volta ao Brasil pela 7ª vez desde 2001 e apresenta versões para músicas pelas quais "se apaixonou"

F1 Rocks, que acontece hoje à noite no Via Funchal, também conta com a britânica em ascensão Jessie J

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Mesmo na fase economicamente favorável dos últimos anos, que tem feito o mercado de shows internacionais bombar como nunca por aqui, é raro uma artista bater ponto no Brasil com tanta frequência quanto Macy Gray.

A cantora americana volta ao país pela sétima vez (desde 2001) para se apresentar hoje no F1 Rocks, ao lado da ascendente britânica Jessie J (do hit "Price Tag").

"Minha música representa a liberdade, fala sobre ser você mesmo, e países em que esse tipo de atitude é valorizada, como o Brasil, parecem se identificar com o que eu faço", disse Gray à Folha, por telefone. "É um dos meus lugares favoritos para tocar."

A cantora esteve no Rio há menos de três meses, no festival Back2Black, e deve mostrar um show bem parecido hoje em São Paulo, com canções como "Beauty in the World", "Oblivion" e, é claro, "I Try", seu sucesso maior.

Longe do topo das paradas há muitos anos, Macy Gray vai apostar em versões de canções consagradas em seu próximo disco, "Covered", que deve ser lançado em março do ano que vem.

"São músicas pelas quais me apaixonei e das quais quis fazer minhas versões, diferentes das originais."

A americana não entrega quais covers estão no álbum, mas diz que vai mostrar muitas delas no show de hoje.

No Rio, cantou "Creep" (Radiohead), "Nothing Else Matters" (Metallica) e "Do Ya Think I'm Sexy?" (Rod Stewart) -esta, num mix que teve ainda "Groove's in the Heart" (Dee Lite) e "The Ocean" (Led Zeppelin).

O F1 Rocks, que promove a apresentação, é um evento ligado ao GP Brasil de Fórmula-1 (que acontece no domingo) e, no ano passado, trouxe Eminem. Mas Gray se empolga menos com os carros e mais com seus condutores.

"Não sou muito fã de corridas, não. Mas já conheci alguns pilotos bem bonitos."

O repórter pede nomes, e ela ri. "Não sei se me lembro. Como é o nome daquele... Lewis..." Hamilton? "Isso. Conheci outros, mas sou péssima para nomes."

Sobre a outra atração da noite, Jessie J, a americana diz que a ouviu pela primeira vez "há alguns anos, antes de ela ficar famosa", quando amigos lhe mostraram um EP.

"Fico feliz que ela tenha crescido tão rápido", diz Gray. "Nós vamos tocar no mesmo palco? Cool."

F1 ROCKS

QUANDO hoje, às 22h

ONDE Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia, tel. 3846-2300)

QUANTO de R$ 100 a R$ 400

CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.