Índice geral Acontece
Acontece
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Banda Eddie, de PE, relaxa e amadurece no CD 'Veraneio'

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Quinto e o mais relaxado dos álbuns da banda Eddie, "Veraneio" ganha hoje à noite o palco do Studio SP.

Produzido por BiD, o trabalho dos pernambucanos foi lançado no final de 2011. Mas acabou passando quase batido diante da exuberante produção de seus conterrâneos no segundo semestre.

O show é, portanto, a primeira chance de, ao vivo, reverter essa injustiça.

O Eddie surgiu nos anos 1990, foi estimulado pela explosão do mangue bit, mas ficou menos conhecido do que contemporâneos como Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

E é aí que "Veraneio" faz diferença. É estimulante notar, nesse quinto capítulo da história, como a banda conseguiu se livrar do peso de tamanho legado.

Soam menos preocupadas as fusões de frevo e samba com rock, surf music e música eletrônica. Muito mais divertidas, portanto. Resta saber como vão se comportar em cena, tocadas ao vivo.

Embora o encarte não indique compositores, o álbum traz boas parcerias da banda com Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) e Otto.

Pena que, para o show, não estejam programadas as ótimas participações especiais do disco: Karina Buhr (quase uma integrante do Eddie, já que cantou em quatro dos cinco álbuns deles), Junio Barreto e o próprio Otto.

Nos dias 20 e 21, sexta e sábado da semana que vem, a banda pode ser vista no Sesc Pompeia, dentro do projeto Original Olinda Style, coletivo formado com a Orquestra Contemporânea de Olinda.

Mais informações sobre essas apresentações estão em www.sescsp.org.br.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.