Índice geral Acontece
Acontece
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem texto, peça de Melamed tem olhar crítico sobre o Brasil

Obra do diretor carioca mistura teatro, performance e dança

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Michel Melamed trocou a verborragia textual costumeira pela visual. O discurso do autor e diretor carioca que sempre foi intenso, apesar de fragmentado, é completamente desconstruído em "Adeus à Carne ou Go To Brazil", que estreia sábado.

"Quando começo um novo trabalho, meu único ponto de partida é eu me colocar em risco fazendo algo que não sei", diz Melamed.

Sem texto, "Adeus à Carne..." conserva apenas a alma das palavras, que aparece de forma poética nas cenas, que lançam um olhar crítico sobre o Brasil.

Uma delas, por exemplo, evoca tanto as sessões de tortura dos tempos da ditadura como os choques elétricos recebidos por Michel no solo "Regurgitofagia".

Alessandra Colasanti, Pedro Henrique Monteiro e outros atores protagonizam as cenas autônomas e complementares que compõem a obra híbrida, misto de teatro, performance e dança.

Se os espetáculos anteriores de Melamed já delegavam ao espectador a tarefa de formular o que acontece em cena, "Adeus à Carne..." radicaliza esta experiência. (GM)

ADEUS À CARNE OU GO TO BRAZIL
QUANDO sex. e sáb., às 21h; dom., às 18h; de 7/7 até 19/8
ONDE Sesc Santana (av. Luiz Dumont Vilares, 579; tel. 2971-8700)
QUANTO de R$ 6 a R$ 24
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.