Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Sem texto, peça de Melamed tem olhar crítico sobre o Brasil Obra do diretor carioca mistura teatro, performance e dança COLABORAÇÃO PARA A FOLHAMichel Melamed trocou a verborragia textual costumeira pela visual. O discurso do autor e diretor carioca que sempre foi intenso, apesar de fragmentado, é completamente desconstruído em "Adeus à Carne ou Go To Brazil", que estreia sábado. "Quando começo um novo trabalho, meu único ponto de partida é eu me colocar em risco fazendo algo que não sei", diz Melamed. Sem texto, "Adeus à Carne..." conserva apenas a alma das palavras, que aparece de forma poética nas cenas, que lançam um olhar crítico sobre o Brasil. Uma delas, por exemplo, evoca tanto as sessões de tortura dos tempos da ditadura como os choques elétricos recebidos por Michel no solo "Regurgitofagia". Alessandra Colasanti, Pedro Henrique Monteiro e outros atores protagonizam as cenas autônomas e complementares que compõem a obra híbrida, misto de teatro, performance e dança. Se os espetáculos anteriores de Melamed já delegavam ao espectador a tarefa de formular o que acontece em cena, "Adeus à Carne..." radicaliza esta experiência. (GM)
ADEUS À CARNE OU GO TO BRAZIL |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |