São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Vésper homenageia Elis em CD

CARLOS BOZZO JUNIOR
especial para a Folha

O grupo vocal feminino Vésper lança hoje o CD "Flor d'Elis" em show que vai até quinta-feira no teatro Crowne Plaza, sempre às 21h.
É o primeiro CD do grupo, formado em 1991 pelas cantoras Ilka Cintra, Sandra Ximenez, Nenê Cintra, Mazé Cintra, Juçara Marçal e Mônica Thiele.
Gravado em 1996, "Flor d'Elis" traz 23 faixas, que percorrem a carreira traçada pela cantora Elis Regina, morta há 16 anos, em janeiro de 1982.
"Elis foi o que motivou a formação do grupo, fizemos uma pesquisa sobre a carreira inteira dela e escolhemos um repertório para demonstrar isso", disse Mônica Thiele, 36, também diretora do show.
"Começamos com "Menino das Laranjas', passamos pela época dos festivais e terminamos com uma vinheta do "Trem Azul', que foi a última música do último show da Elis."
Indagada sobre a demora do lançamento, Thiele afirmou que após terem "bancado" as parte de estúdio, ou seja, a gravação e a mixagem, o grupo "não teve mais grana para licenciar as músicas nas editoras".
A maior parte do show é apresentada praticamente à capela, não fossem as participações dos músicos Chico Saraiva, violão, e Giba, no contrabaixo, em apenas duas músicas.
"Estamos lançando o CD já mostrando para o público qual será nosso percurso daí para frente", disse Mônica.
"No show, além do repertório do disco, vamos também cantar músicas que fazem parte de nosso próximo trabalho a ser gravado sobre as compositoras brasileiras, que vão de Chiquinha Gonzaga às atuais, como Rita Lee".
²
Show: Vésper Quando: hoje, amanhã e quinta-feira, às 21h Onde: teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 289-0985) Quanto: R$ 15

² Disco: Flor d'Elis" Artista: Vésper Lançamento: Dabliú Quanto: R$ 18, em média




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.