São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

Sesc também dá destaque para o teatro italiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Outras duas peças nesta semana colocam italianos em cena. "Pílades", com texto de Píer Paolo Pasolini, é levada ao Sesc Pinheiros com encenação do Teatro de Narradores a partir de sexta. E "Tutti Non Ci Sono", do dramaturgo e diretor Dario D'Ambrosi, faz apresentação única hoje no Sesc Consolação.
A peça "Pílades" foi escrita em 1966 e encenada pela primeira vez em 1969. Tem como eixo a história do personagem que dá título ao texto, presente em tragédias gregas e que, aqui, acompanha Orestes no caminho para vingar a morte de seu pai, Agamêmnon. Foi escrita para o teatro, mas, na montagem do Teatro de Narradores, reverbera também o viés cinematográfico de Pasolini por meio de projeções em cena.
Em "Tutti Non Ci Sono", Dario D'Ambrosi faz um trabalho mais corporal. O diretor e dramaturgo é conhecido por ter criado o Teatro Patologico, frequentado na Itália principalmente por jovens com problemas psiquiátricos.


PÍLADES

Quando: estreia dia 7; qui. e sex., às 21h; sáb., às 20h
Onde: Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 3095-9400)
Quanto: R$ 15
Classificação: 16 anos



TUTTI NON CI SONO

Quando: hoje, às 21h
Onde: Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245, tel. 3234-3000)
Quanto: R$ 10
Classificação: 16 anos




Texto Anterior: Eugenio Barba faz demonstração de processo em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.