São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Soprano tem voz e técnica invejáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

A soprano Maria Russo, americana de Nova York, que interpretará em "Andrea Chénier" o papel de Maddalena, já faz parte da história da ópera no Brasil.
Ela participou, entre 2002 e 2005, em Manaus, do Festival Amazonas de Ópera, no papel de Brünnhilde. Foi a primeira produção brasileira de "O Anel do Nibelungo", de Richard Wagner, regida por Luiz Fernando Malheiro.
Maria Russo é uma soprano dramática prodigiosa, de timbre e técnica vocal invejáveis, além de uma grande presença cênica.
Ela traz em seu currículo papéis complexos e exigentes, como o de Marie, em "Wozzeck", de Alban Berg; Abigaille, em "Nabucco", de Verdi; e ainda Elektra, de Richard Strauss, Turandot e Tosca, de Puccini, nas óperas de mesmo título.
É, porém, uma grande wagneriana, tendo feito Isolda, Brünnhilde e Senta.
Maria Russo integra um grupo numeroso de cantores veteranos que são absolutamente excepcionais, mas que não tiveram o espaço correspondente no mercado discográfico. (JBN)


Texto Anterior: Ópera de Giordano volta ao Municipal
Próximo Texto: Crítica/cinema: Ozon domina técnica cinematográfica, mas não apaixona em filme sobre amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.