São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

NOEL
Musical desperdiça o poeta da Vila

da Reportagem Local

Tudo em Noel Rosa faz dele um personagem de musical. O lirismo das canções, também sua qualidade alegórica, os personagens bem definidos, tantas vezes seu humor exato, irônico.A vida de Noel aponta um herói romântico, boêmio dos morros e do velho Rio, morto ainda jovem, de tuberculose.
Daí se explicam os muitos espetáculos com suas canções e sua vida. Pois este mais recente, "Noel - Feitiço da Vila", parece desperdiçar um a um os trunfos que tem na mão.
A atuação do protagonista Marcelo Serrado tem lá a sua empatia, ainda que muito derivada da projeção da TV, mas limita o espetáculo, já que o ator não consegue cantar e dilui o humor do poeta em trejeitos.
Também o desenvolvimento da história, que procura acentuar o humor em Noel Rosa, se faz de forma que beira o pueril, confundindo a busca da comédia com a superficialidade.
Mas há bons intérpretes, como a dupla Nando Cunha e Adilson Nascimento, que prende os olhos do espectador com seu tempo cômico exato, nos tipos que representam Ismael Silva e Cartola. Também Luiz Cardoso, que dá uma dimensão maior ao Francisco Alves "vilão" proposto pela peça.
Já Edson Montenegro conheceu dias melhores, no gênero musical. De forma geral, contudo, o elenco é bom e consegue ir além das limitações de texto e protagonização.
A produção é cuidadosa tanto em cenário como em figurinos. "Noel -Feitiço da Vila" pode não ser arrebatador, mas é um bom espetáculo.


Avaliação:   




Espetáculo: Noel - Feitiço da Vila Texto e direção: Andreia Fernandes Elenco: Maria Odette Garnier, Patrícia Levy e outros Quando: sex. e sáb., às 21h; dom., às 18h Onde: Teatro Hilton (av. Ipiranga, 165, tel. 259-6508) Quanto: R$ 25 (sex. e dom.) e R$ 30



Texto Anterior: Musical - crítica: "Cazas de Cazuza" é espetáculo de cor nacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.