São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO

Visitação começa amanhã

MAM abre mostras e novo dia gratuito

DA REDAÇÃO

O Museu de Arte Moderna de São Paulo inaugura hoje, para convidados, as exposições "Fotografia e Escultura no Acervo do MAM (1995 a 2004)" e "Derrapagem", de Regina Silveira, dentro do Projeto Parede. As exposições abrem para visitação a partir de amanhã, já dentro do novo dia de visitação gratuita do museu, que passou de terça para domingo. Na quinta, a entrada também será franca a partir das 17h.
"Fotografia e Escultura" traz o acervo, dentro desses formatos, adquirido pelo museu ao longo da última década, e antecipa os 55 anos que a instituição completa em 2005. São exibidas cerca de 30 obras de arte moderna e contemporânea, uma amostra da diversidade do acervo do museu, que em dez anos passou de 1.900 para 3.830 obras. Entre as obras, estão trabalhos de Sergio Camargo, Jaques Faing, Vik Muniz, Tunga, e Franz Weissmann.
Paralelamente, o MAM abre mais uma série do Projeto Parede, criado pelo museu em 1996, apresentando o inédito "Derrapagem", da gaúcha Regina Silveira. A obra ocupa os 23 metros da parede, parte do teto do corredor que faz a ligação entre as salas expositivas e a porta do auditório Lina Bo Bardi.
A artista ocupou o espaço com desenhos de marcas gráficas de pneus, remetendo o visitante a um serpenteado de linhas que se cruzam e se expandem em curvas agigantadas. A obra, segundo Silveira, trata dos excessos urbanos e abre a percepção do espectador para as dimensões sonoras da imagem, que sugerem freadas, arrancadas e o fluxo de automóveis.


FOTOGRAFIA E ESCULTURA NO ACERVO DO MAM (1995 A 2004) E PROJETO PAREDE: DERRAPAGEM. Onde: MAM (av. Pedro Álvares Cabral, s/ nš, portão 3, parque Ibirapuera, tel. 5549-9688). Quando: a partir de amanhã; seg., ter., qua. e sex., das 12h às 18h; qui., das 12h às 22h; sáb./dom. e feriados, das 10h às 18h. Quanto: R$ 5 (entrada franca aos domingos durante todo o dia e às quintas, a partir das 17h).


Texto Anterior: Dança: Panorama leva performances para a rua
Próximo Texto: Reflexão crítica sobre foto é tema de seminário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.