São Paulo, sábado, 7 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade Negra estréia show no Palace

free-lance para a Folha

Soul, funk, surf music e, principalmente, reggae roots ecoarão no Palace, hoje e amanhã, quando o Cidade Negra faz a estréia do show "Quanto Mais Curtido Melhor".
Com base em CD homônimo, o quinto do grupo, o Cidade Negra -fundado há 14 anos- sobe ao palco "diferente", como assegura o guitarrista Paulo da Gama.
Segundo ele, a mudança se atém a uma nova poesia, influenciada por uma sonorização mais suave e a presença de samples, consolidados com novas tecnologias.
"A poesia já não é tão direta, porém há influências de Bob Marley e Peter Tosh, o reggae de raiz e os mesmos temas: o gueto, as injustiças e o amor. Apenas melhoramos o som e a composição, aliados à tecnologia", diz Gama.
Mesclando sucessos e novas composições, o repertório traz o "Sábado à Noite", de Lulu Santos, "Nos Barracos da Cidade", de Liminha e Gilberto Gil, a "A Cor do Sol", de Bernardo Vilhena, e o hit "Já Foi", que mistura funk e soul.
Dos sucessos, a banda traz "Sombras do Mal" e "Falar a Verdade".
(CRISTIANO CIPRIANO POMBO)
˛

Show: Quanto Mais Curtido Melhor, com Cidade Negra Quando: hoje, às 22h, e amanhã, às 19h Onde: Palace (al. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 531-4900) Quanto: R$ 20 e R$ 40



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.