UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

"Aranjuez" é solo de Romero na Sala São Paulo

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do saxofonista Leo Gandelman, solista na semana passada, a temporada da Osesp segue com nomes de fazer inveja a qualquer sociedade privada de concertos.
Estará na Sala São Paulo, por exemplo, o violonista Pepe Romero, 60, espanhol naturalizado norte-americano, no mais do que conhecido "Concerto de Aranjuez", de Joaquín Rodrigo.
Amanhã e domingo, em concerto de câmara com músicos de cordas da própria orquestra, apresenta-se o violoncelista Antonio Meneses, 45, um dos integrantes do trio Beaux Arts. A meio-soprano chilena Graciela Araya, 45, será a solista de um concerto regido pelo israelense Uriel Segal, da Sinfônica de Louisville.
A programação combina peças nunca ou raramente executadas no Brasil (dois concertos do compositor francês Albert Roussel, uma peça orquestral do húngaro György Ligeti) com outras familiares ("Sinfonia Fantástica" e "Les Nuits d'Été", ambas de Hector Berlioz).


OSESP - TEMPORADA 2003. Quando: qui. e sex., 21h; sáb., 16h30; dom., 17h. Onde: Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, s/nš, tel. 3337-5414). De R$ 16 a R$ 52.


Texto Anterior: Música erudita/crítica: Pipocas modernistas e paixões antigas com o Quarteto da Cidade
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.