São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto no Sesc revive musicais históricos

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não são montagens redondas, com cenário e figurino, mas também não são leituras, apenas. O projeto "Em Cena, Ações!", em cartaz no Sesc Ipiranga, reúne produções que ainda não saíram do forno, mas que rascunham direção para textos e canções.
Elas são interpretadas por José Eduardo Rennó, Georgette Fadel e Marat Descartes, entre outros atores, acompanhados por Alessandro Penezzi (violão), Richard Armando (sopros) e Douglas Alonso (bateria e percussão).
O programa traz trechos de musicais consagrados das décadas de 50, 60 e 70, assinados por Vinicius de Moraes, Plínio Marcos e Gianfrancesco Guarnieri. Cada encenação, com direção cênica e musical de Heron Coelho, antecede um debate mediado pelo professor e pesquisador Wellington Andrade. Do evento, pode surgir alguma montagem de peso, como aconteceu na edição anterior, ponto de partida para "Breviário Gota D" Água", peça que recebeu duas indicações ao Prêmio Shell deste ano.
Hoje, às 21h, "Orfeu da Conceição" (1956) e "Pobre Menina Rica" (1963) redescobrem o lirismo de Vinicius, com participação de Vânia Bastos na execução de repertório, que traz "Se Todos Fossem Iguais", "Lamento no Morro", "Eurídice e Pau de Arara", entre outras.
Amanhã, "O Poeta da Vila" (1977), de Plínio Marcos, refaz o percurso da obra de Noel Rosa, com participação especial de Cristina Buarque. E, no sábado, Gianfrancesco Guarnieri e sua importância história ao lado do Teatro de Arena, nos anos 60, é representado pela peça "Um Grito Parado no Ar", com as vozes de Marília Medalha, Maria Alice Vergueiro e Carlos Navas.


EM CENA, AÇÕES!
Quando:
hoje, amanhã e sáb., às 21h
Onde: Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000)
Quanto: de R$ 5 a R$ 15


Texto Anterior: "Publique" recria balada ao som de PJ Harvey
Próximo Texto: Ciclo pretende tirar véu "excêntrico" de Gertrude Stein
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.