São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

CONCERTO

Jazz Sinfônica toca com Pau Brasil original

DA REDAÇÃO

Duas referências da música instrumental brasileira com tons jazzísticos se apresentam hoje em São Paulo. A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo divide o palco do teatro Sérgio Cardoso, às 21h, com o grupo Pau Brasil. O espetáculo dá continuidade ao programa de assinaturas no segundo semestre.
Durante este ano a Orquestra Jazz Sinfônica, que tem direção artística de Marcelo Jaffé e é regida pelo titular João Maurício Galindo, vem promovendo uma série de concertos que fazem parte das comemorações dos 450 anos de São Paulo, com encontros com músicos como César Camargo Mariano e Eduardo Gudin.
O Pau Brasil surgiu no cenário paulistano em 1979, fazendo música instrumental brasileira que absorvia, pioneiramente, a linguagem do jazz. A apresentação desta noite promove o reencontro da primeira formação do grupo, com Nelson Ayres no piano, Paulo Bellinati no violão, Bob Wyatt na bateria e o baixista Rodolfo Stroeter, único que se manteve no grupo desde sua formação. Também acompanha a banda o saxofonista e flautista Teco Cardoso.
O programa promete um repertório que inclui Piazzola ("Milonga del Angel", com arranjo do compositor da orquestra, Cyro Pereira) e Paulinho da Viola ("Choro Negro"), entre outros.


JAZZ SINFÔNICA E GRUPO PAU BRASIL. Onde: teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 288-0136). Quando: hoje, às 21h. Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e pessoas acima de 65 anos).


Texto Anterior: Veteranos armam novos experimentos em mostra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.