São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

FOCO

André Klotzel estreia segunda com público fraco

"Reflexões de um Liquidificador" une sessões a shows de stand-up e debates

GUILHERME GENESTRETI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para um filme que conta com um eletrodoméstico falante, um lançamento igualmente inusitado: estreou na última segunda-feira, numa única sala, acompanhado de exibição de curta e show de stand-up no início da sessão.
Essa foi a proposta do diretor André Klotzel para chamar o público para seu mais novo longa, "Reflexões de um Liquidificador". "A ideia era criar um evento. Os filmes têm passado meteoricamente pelos cinemas. Quis fazer algo especial", afirma.
Esse especial inclui debates com a equipe, que acontecem na últimas sessão das segundas e das quartas, e os shows de stand-up e a exibição dos curtas -todos os dias, às 20h e às 22h.
Na estreia, o curta escolhido foi "O Divino, de Repente", de Fábio Yamaji, e a humorista selecionada foi Carol Zoccoli, que por dez minutos divertiu um público pouco habituado a esse tipo de humor: "Acho que, se o filme se chamasse "O Liquidificador Vampiro", faria muito mais sucesso", disparou. Em seguida, ironizou sucessos como "Se Eu Fosse Você", ao que alguém da plateia retrucou: "É ruim, mesmo".
A humorista se disse contente com a proposta de Klotzel: "Esse público que vem aqui não é o mesmo que vai ao bar nos ver. Tomara que gostem do nosso trabalho".
A sala tem 185 lugares e as cinco sessões do dia tiveram 294 pagantes, entre eles a jornalista Sabrina Generali, 24, que disse ter ido pelas outras atrações: "O filme é diferente, mas eu vim mesmo pelo curta e pelo stand-up".
Regina Damaceno, 46, discorda: "Vim pelo filme, que é muito bom, mesmo porque não gosto muito do tipo de humor do stand-up".
A experiência é um teste. "É a chance de lançar o filme de forma digna. O modo como será recebido já não depende de mim", diz Klotzel.


Próximo Texto: Crítica/Drama: Texto de Ibsen inspira peça radical sobre o feminismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.