São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Concerto trará Tchaikovski, Rossini, Mozart, Beethoven e Puccini
Recital no Sesc Vila Mariana traz baixo russo Motchalov

especial para a Folha


O baixo russo Aleksei Motchalov faz apresentação única em São Paulo, hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana.
Com direção de Vivien Lando -que trabalhou com Motchalov de 92 a 95, no Teatro de Ópera de Câmara de Moscou- e acompanhamento de Regina Schlochauer ao piano, o recital terá um programa variado.
Com 65 minutos de duração, o concerto terá várias árias das óperas "A Flauta Mágica", "Così fan tutte" e "Don Giovanni", de Mozart. O belcanto italiano está representado pela "Italiana em Argel", de Rossini, e, do mesmo autor, a célebre "Ária da Calúnia", do "Barbeiro de Sevilha".
Há também Beethoven, Puccini, Boito, Richard Strauss e repertório russo -além de canções tradicionais, árias de Tchaikovski e Mussorgski.
Esta é a terceira vez que Motchalov vem ao Brasil. A primeira foi em 96, quando participou da ópera "O Nariz", de Chostakovitch, no Rio de Janeiro.
O russo esteve por aqui no ano passado cantando em São Paulo e Belo Horizonte. Ainda em 97, cantou com a Orquestra Nacional de Lyon e com o grupo Virtuoses de Moscou, do violinista e regente Vladímir Spivakov, com o qual se apresentou no Carneggie Hall, em Nova York.
Sua carreira fonográfica se resume a um único CD, com canções de Chostakovitch, gravado em 95, no Japão. (IFP)

Concerto: Aleksei Motchalov (baixo) Quando: hoje, às 21h Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 5080-3147) Preço: R$ 5 (comerciários) e R$ 10



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.