São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Ciclo homenageia Helena Ignez, musa de Sganzerla

DA REPORTAGEM LOCAL

De hoje até quinta-feira, o Cinesesc (r. Augusta, 2.075, tel. 3087-0500) apresenta "A Mulher do Bandido", com filmes clássicos com participação de Helena Ignez, como "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla, e "O Padre e a Moça", de Joaquim Pedro de Andrade.
A abertura, às 20h30, se dá com "A Mulher de Todos", de 1969, também de Sganzerla.
A musa do cinema marginal também está presente em "A Grande Feira" (61), de Roberto Pires, e "Cara a Cara" (67), de Júlio Bressane, entre outros.
Mas um dos destaques da mostra são os curtas, que dificilmente ganham exibição em salas comerciais, como "Perigo Negro" (92), de Sganzerla, e "O Pátio" (59), de Glauber Rocha.
No auditório, estarão contemplados trabalhos dirigidos por Ignez, como "A Miss e o Dinossauro" (2005) e "Reinvenção da Rua (2003).
No final da mostra, na quinta, será exibido às 17h "O Signo do Caos", derradeira obra dirigida por Sganzerla (1946-2004), que também foi marido de Helena Ignez.
A entrada para todas as sessões é gratuita (a classificação indicativa não foi informada). Mais informações em www.sescsp.org.br.


Texto Anterior: Diretor evita paternalismo com sedução coletiva dos imigrantes
Próximo Texto: Música: Ibirapuera tem nova mostra sobre bossa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.