São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários desconhecem projeto

free-lance para a Folha


Uma área de lazer, com tranquilidade e segurança, bem perto de casa. É isso que representa, já há vários anos, o reservatório do Araçá para os moradores do bairro do Sumaré.
Usuários do parque informaram à reportagem da Folha que têm notado uma série de melhorias no local, mas não tinham conhecimento de que elas estavam sendo feitas devido à implementação do projeto Reservatórios Culturais.
A notícia foi recebida de maneiras diferentes. A aposentada Fátima Diniz diz que o projeto deve fazer com que ela frequente ainda mais o parque. Já a pedagoga Dayse Ribeiro demonstrou uma preocupação: "Espero que este lugar não fique com muitas pessoas e carros e a gente perca um espaço de sossego".
A jornalista Carla Gullo, que costuma levar os filhos para brincar no parque pela manhã, diz que espera que o projeto traga uma melhor conservação ao parque: "Alguns brinquedos estão enferrujados e várias vezes já vi essa grama muito alta".
A Sabesp, por meio de sua assessoria de imprensa, lembra que nunca teve como objetivo principal oferecer lazer à população. A prioridade da empresa sempre foi resolver os problemas de abastecimento de água. "Agora que conseguimos acabar com problemas prioritários, como o rodízio, podemos nos dedicar a oferecer um pouco de lazer."
Carla Gullo também levanta um outro problema em relação ao parque: "Não existem rampas, o que dificulta o acesso das pessoas mais idosas e de mães que trazem seus bebês em carrinhos".
Na unidade da Vila Mariana, esse problema toma proporções maiores. Lá também não existem rampas e a área de lazer foi construída sobre a ampliação de reservatórios. Para chegar até ela, é necessário subir três lances de escada. De acordo com a assessoria da Sabesp, a altura do reservatório inviabilizou a construção de rampas. (APR)


Texto Anterior: Inauguração: Caixas d'água viram opção de lazer
Próximo Texto: História: Pinheiros tira história das gavetas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.