São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Após Elvis, DJ Junkie XL mostra seus beats com novos convidados

DA REDAÇÃO

Junkie XL pode fazer o que for, mas sempre ficará conhecido como o "cara que remixou a música do Elvis Presley". Ele fez mais do que isso, claro, e hoje dá uma pequena mostra em São Paulo, numa apresentação no bar/clube Na Mata Café.
Tom Holkenborg, o holandês apelidado de Junkie XL, foi o responsável pela versão de "A Little Less Conversation", que explodiu em 2002 após servir de trilha de um comercial da Nike e do filme "Onze Homens e um Segredo". Era a primeira vez que uma canção de Presley ganhava um remix oficial. A elvismania estava de volta, e trazia junto a carreira de Junkie XL.
No ano passado, ele foi escalado para tocar no palco principal do Skol Beats, em São Paulo. Foi um dos DJs que mais agradaram o público, com um set animado que misturava house, big beat e até rock'n'roll.
No ano passado, ele lançou o disco de produções próprias "Radio JXL: A Broadcast from the Computer Hell Cabin".
Depois de seu sucesso com o remix de Elvis, Junkie XL não encontrou maiores problemas para reunir no álbum nomes importantes do pop mundial, como Solomon Burke, Chuck D (Public Enemy), Dave Gahan (Depeche Mode), Gary Numan e Grant Nicholas (Feeder); Todos eles estão no CD, que ganhou lançamento também no Brasil.
A vinda do DJ e produtor holandês é parte do projeto JDDJ, que já trouxe ao país Misstress Barbara, Tall Paul, Satoshie Tommie e Dave Angel. Até o final do ano, devem vir ao país Fabio, Miguel Migs, Kevin Yost, Ferry Corsten e John Digweed.


JUNKIE XL. Festa com o DJ e produtor holandês. Onde: Na Mata Café (r. da Mata, 70, Itaim Bibi, tel. 3079-0300). Quando: hoje, a partir das 23h. Quanto: de R$ 30 a R$ 50.


Texto Anterior: Música: Veterano vira moleque em estréia tardia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.