São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

"Closer" concentra narrativa em reviravoltas e separações

DA REPORTAGEM LOCAL

A peça "Closer" (1997), do britânico Patrick Marber, possui narrativa farta em cortes e fusões. No Brasil, foi levada ao palco pelo cineasta Hector Babenco (2000). E coube a Marber adaptar o roteiro para o cinema, com longa dirigido por Mike Nichols.
"Closer" volta a ser acolhida em sua origem, o teatro, em montagem de Luiz Arthur Nunes que estréia hoje no Cultura Inglesa de Pinheiros, como parte da programação do 11º Cultura Inglesa Festival. "São 12 cenas que pegam só os momentos de clímax nas relações, as reviravoltas, as reconciliações. Alternam tempos e espaços, recursos que podem ser convencionais no cinema, mas pedem inovação no palco", diz Nunes, que usa projeções.
Na Londres dos anos 90, a fotógrafa Anna (vivida por Angela Dip) se separa do médico Larry (Joca Andreazza). Ela é amante do jornalista Dan (Daniel Faleiros). Este tem um caso com a stripper Alice (Rachel Ripani). "Essa é uma peça de ator.
Os personagens são vistos muito de perto, como o próprio título já diz, com momentos muito íntimos, dolorosos, grotescos", diz Nunes.


CLOSER
Quando:
de qui. a sáb., às 21h; e dom., às 19h; até 20/5
Onde: teatro Cultura Inglesa de Pinheiros (r. Deputado Lacerda Franco, 333, tel. 3814-0100)
Quanto: doação de um livro


Texto Anterior: Teatro: Companhia Le Plat du Jour chega ao fundo do poço
Próximo Texto: Juca de Oliveira volta à ética em nova peça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.