São Paulo, sábado, 18 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA DVD

Caixa aborda o ícone francês como ator, cantor e cineasta

François Corbineau/Divulgação
Gainsbourg em foto do início dos anos 1970

DE SÃO PAULO

A caixa com três DVDs lançada agora no Brasil aborda todos os talentos de Serge Gainsbourg (1928-1991).
Sua maior obra é o filme feito para chocar "JeT'Aime Moi Non Plus" (1976). Gainsbourg dirigiu e escreveu o roteiro livremente inspirado na polêmica canção que gravou em 1969 com a mulher, Jane Birkin, mais gemendo do que propriamente cantando.
Na tela, ele resvala no pornô. Joe Dallesandro, mistura de ator e garoto de programa e "muso" de Andy Warhol, é o caminhoneiro gay que encontra garota andrógina (Birkin) numa cidadezinha.
Começa a relação enlouquecida, na qual ele a possui como se ela fosse um menino. Outros tipos do lugar formam um cenário bizarro. Entre eles, Gérard Depardieu, que assusta toda a região com o tamanho de seu pênis.
Antes, em 1969, Gainsbourg e a mulher estrelaram "Slogan", de Pierre Grimbalat, comédia romântica sobre encontro de um publicitário francês e uma jovem inglesa.
Ela está linda e Gainsbourg aparece comedido, cool. Completa a caixa "Musicale", clipes que mostram suas canções sem barreiras de estilo. Às vezes geniais, às vezes desastrosas. (TM)

BOX SERGE GAINSBOURG

DISTRIBUIDORA Magnus Opus
QUANTO R$ 55, em média
AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: Serge Gainsbourg inspira fim de semana de shows
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.