São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

MULTIMÍDIA

"Digitofagia" investiga arte e tecnologia

DA REPORTAGEM LOCAL

O festival "Digitofagia" começa hoje, no Museu da Imagem e do Som (MIS), com o objetivo de repensar conceitos de antropofagia a partir das interfaces entre arte coletiva e tecnologia. A proposta é realizar eventos que façam uma antropofagia das práticas atuais de mídia tática, reunindo artistas multimídia, músicos, videomakers e tecnólogos de todo o Brasil.
Até quarta-feira, as atividades acontecerão num processo de colaboração, criação e produção interna. De quinta a domingo, estará aberto ao público, com atividades em vários horários. Devem participar cerca de 300 pessoas, entre artistas, teóricos e produtores de mídia, além de representantes do Ministério da Cultura e do Creative Commons.
Um dos destaques é o VJBR, primeiro encontro nacional de visual-jóqueis, que abrangerá palestras, debates, projeções, oficinas de programas para "VJing", mostra de trabalhos etc.
O festival é coordenado pela organização Mídia Tática, que destaca: "O evento não é patrocinado por nenhuma empresa de cerveja nem de telefonia. A elas não interessa cultura, e sim o inebriante entretenimento".


DIGITOFAGIA - Evento multimídia no Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, tel. 3062-9197). Quando: de hoje a quarta (atividades internas) e de quinta domingo (aberto ao público). Mais informações: www.midiatatica.org e www.vjing.com.br/vjbr.


Texto Anterior: Dante Alighieri e irlandeses ganham leituras dramáticas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.