São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Lov.e abre noite com campeonato entre DJs

DA REDAÇÃO

Nada de capa e espada e conversa de lavar a honra com sangue. O duelo que acontece hoje no Lov.e é de natureza diversa.
Tendo como armas discos de vinil, CDs e pick-ups e como motivos drum'n'bass, trance, tecno e house, começa hoje na casa da rua Pequetita um campeonato de DJs. Com a disputa, é reaberta a noite de quarta-feira, que esteve fechada por uns tempos.
A idéia de promover a contenda na "Bloom!" (nome do novo projeto do dia) partiu de Gonçalo Vinha e de Flávia Ceccato.
"Havia essa idéia desde o clube B.A.S.E [casa de som eletrônico que existiu, nos anos 90, em São Paulo", mas nunca conseguimos concretizá-la. Tem de ter muito cuidado e disponibilidade. Demanda muito tempo ouvir todo esse material", explica Ceccato, 30, que é proprietária do Lov.e.
Antes dos combatentes da vez, os DJs Maicon e Yo Noid, que mostram serviço lá pelas duas da manhã, apresenta-se o casal Gabo e Denise -com house. Fecha o expediente Renato Lopes, que acalma (ou exalta) os ânimos com amostras da mesma vertente.
Os competidores terão 45 minutos para indicar a que vieram. Num primeiro momento, a dupla que tocar na mesma noite deverá rezar por igual cartilha estilística. Mais para frente, trance poderá desafiar tecno, por exemplo.
E se empolgar? Não tem conversa. O tempo será cronometrado por um dos jurados, povo que terá trabalho. A competição se espraia até meados de dezembro.
Ainda dá tempo de concorrer a uma das 36 vagas da peleja. Há fichas de inscrição na loja Techno Records da galeria Ouro Fino (r. Augusta, 2.690, tel. 3081-2453) e no próprio Lov.e. O requisito é ter um CD mixado com pelo menos 30 minutos.
Não poderão participar do campeonato artistas que tenham vínculos com grandes agências de DJs -caso de Lov.e Sound DJs, Hypno e Smartbiz, por exemplo.
O prêmio para quem vencer a maratona? Mistério. Depende ainda de ajustes finais entre os organizadores e o patrocinador. Certo está que o escolhido ganhará residência no Lov.e nas quartas-feiras de 2003. E que integrará o elenco da agência da casa.
Por falar em residência, invade a sala Super VIP -tornada Pista VIP- o som lounge do DJ Gauss. A noite toda.
Quarta-feira que vem, véspera de feriado, acontece a próxima etapa da competição. A tônica da vez é o tecno.
Além dos litigantes, Erik Caramelo, um live P.A. de Water Front House, Doctor e Renato Cohen comandam a pista.
(PEDRO IVO DUBRA)


NOITE "BLOOM!".
Onde: Lov.e (r. Pequetita, 189, tel. 3044-1613).
Quando: toda quarta-feira, a partir das 24h.
Quanto: R$ 10 (c/ flyer) e R$ 15 (s/ flyer).
Patrocínio: Red Bull.



Texto Anterior: Artes: Mostra coloca à venda obras de Brecheret
Próximo Texto: Teatro: Australianos "unidos" trazem peça a SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.