São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Municipal tem programa de 2009 indefinido

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não há ainda nada programado para o Teatro Municipal a partir de janeiro. Sem um novo secretário da Cultura para o segundo mandato do prefeito Gilberto Kassab, não há tampouco a indicação de um diretor artístico para o teatro. Jamil Maluf, atual ocupante do cargo, disse à Folha que aceitaria continuar "se recebesse um convite".
Nesse quarto ano de gestão, ele diz que será superado o recorde de 200 mil ingressos vendidos. Foram nove óperas e mais as temporadas sinfônica, de balé e de música de câmara. "Por enquanto nenhuma decisão pode ser tomada para a temporada do ano que vem", diz o maestro. O ideal seria montá-la com muitos meses de antecedência, em razão da contratação de solistas instrumentais e cantores, que de última hora já estarão com suas agendas programadas.
Há ainda o contrato dos integrantes dos corpos estáveis do teatro -as duas orquestras e os dois corais, o quarteto de cordas, os bailarinos. Esses contratos são vinculados a récitas ainda indefinidas. (JBN)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica/"A Mulher do Meu Amigo": Comédia de costumes à moda antiga resulta em filme frouxo e disforme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.