São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Veterano grunge faz acústico em SP

Ex-líder do Screaming Trees, Mark Lanegan apresenta amanhã show solo e intimista no festival Popload Gig

Cantor e compositor esteve em SP em 2009 com o Gutter Twins, um de seus muitos projetos musicais paralelos


Steve Gullick/Divulgação
O cantor e compositor americano Mark Lanegan, que trabalhou com Queens of the Stone Age, Isobel Campbell e PJ Harvey

JULIANA VAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mark Lanegan nunca foi um protagonista do rock. Mas circulou entre alguns. Amigo de Kurt Cobain, liderou, nos tempos do grunge, o Screaming Trees, que acabou ofuscado por nomes maiores de Seattle, como o Nirvana e o Soundgarden.
Com o fim da banda, passou a atuar em várias frentes. Foi integrante do Queens of the Stone Age e formou o Gutter Twins ao lado de Greg Dulli (Afghan Whigs); também emprestou sua voz soturna, porém doce -que lembra Nick Cave- a dois trabalhos com Isobel Campbell (ex-Belle & Sebastian).
Enquanto isso, construiu uma carreira solo que rendeu seis álbuns -o último, "Bubblegum", de 2004, tem participação de PJ Harvey. É uma mescla dessas três facetas, mas sobretudo suas canções solo, que ele promete mostrar amanhã à noite, no Comitê Club.
"Será um show acústico, bem básico", afirma Lanegan, que se apresenta com o guitarrista Dave Rosser, do Twilight Singers. "Eu me lembro da recepção calorosa e empolgada do público brasileiro", diz, sobre um show que fez por aqui em 2009.
Ainda neste ano, ele lança "Hawk", outra parceria com Isobel Campbell, com quem diz ter "uma ótima relação". E adianta um novo CD solo. "Quando penso em um disco, faço esse disco."


MARK LANEGAN

QUANDO amanhã, às 22h
ONDE Comitê Club (r. Augusta, 609, tel. 0/xx/11/3237-3068)
QUANTO R$ 90
CLASSIFICAÇÃO 18 anos




Próximo Texto: Mostra destaca lado oriental de Guignard
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.