São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

SHOW
Praça da Paz recebe hoje mais uma edição do show "Vivendo Vinícius", pela primeira vez gratuito e ao ar livre
Vinícius chega em canto e prosa ao Ibirapuera

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
free-lance para a Folha

Depois de Caetano Veloso e seu "Livro Vivo", a praça da Paz recebe hoje, pela primeira vez gratuito, o show "Vivendo Vinícius". Juntos novamente, Toquinho, Miúcha, Baden Powell e Carlos Lyra sobem ao palco para fazer um passeio pela vida e obra do poeta Vinícius de Moraes.
Diferente das versões anteriores, além de gratuita, o Ibirapuera acrescenta à apresentação características inéditas, levando-se em conta o horário e o público.
"Não há o clima boêmio da noite, e o público -em maior número- é eclético. Isso dobra a responsabilidade e o objetivo do show, que busca despertar o gosto por Vinícius", admite Miúcha.
No repertório, o seleto quarteto -parceiros de Vinícius a partir do anos 60- interpreta músicas escolhidas de acordo com um vínculo pessoal com o poeta.
Miúcha, que conheceu Vinícius ainda menina, mostra as eternas "Eu Sei que Vou te Amar", "Garota de Ipanema" e "Pela Luz dos Olhos Teus", representando o parceiro ausente: Tom Jobim.
Enquanto Toquinho dá seu recado -como o último parceiro- tocando "Insensatez" e "Samba de Orly", o violinista e compositor Baden Powell apresenta músicas como "Berimbau" e o poema "Bom Dia Amigo".
Já Carlinhos Lyra mostra "Minha Namorada", "Você e Eu" e "Primavera", entre outras.
Ainda, "Vivendo Vinícius" traz o poeta também em prosa. Com a participação de Luiz Carlos Miéle, que faz a apresentação do show, serão relembrados poemas e histórias a respeito do "poetinha".


Show: Vivendo Vinícius, com Baden Powell, Carlos Lyra, Miúcha e Toquinho Quando: hoje, às 11h Onde: praça da Paz (pq. Ibirapuera, s/nš) Quanto: entrada franca Patrocinador: Secretaria Municipal de Cultura e Porto Seguros



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.