São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Stacey Kent aprende português antes de fazer show no Brasil

A artista volta a cantar em São Paulo após dois anos, no dia 9/9

Divulgação
A cantora norte-americana Stacey Kent, que apresenta "Raconte-moi" no Via Funchal

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Aos 44 anos, a cantora Stacey Kent tem uma nova paixão: o Brasil. Dois anos depois de se apresentar no Tim Festival, a pianista conta que está mais próxima do país do que nunca.
À Folha, Kent mostrou a destreza no português. Ela está mergulhada em um curso intensivo do idioma nos EUA, de onde só sairá para apresentações na África do Sul e, em seguida, no Brasil, dia 9 de setembro.
"Sempre gostei do Brasil e, principalmente, da música brasileira. Adoro a bossa nova, por exemplo", disse. A frase saiu num português quase perfeito. No curso, os alunos não podem recorrer à sua língua natal, o inglês, nem à segunda língua de Kent, o francês.

FRANCÊS
É neste último idioma que Kent se inspira para compor suas músicas, em especial o novo álbum, "Raconte-Moi" (conte pra mim, em tradução livre). É esse trabalho que ela está vindo mostrar.
A relação da cantora com o Brasil não é algo completamente sem precedentes. Há dois anos, quando Kent subiu ao palco do Auditório Ibirapuera, estava lá também a contrabaixista inglesa Speranza Spalding, cheia de laços brasileiros por conta do namorado, um músico que nasceu no país.
Naquele show, Speranza cantou uma versão da canção "Ponta de Areia", de Milton Nascimento. Para Kent, a relação dos músicos com o Brasil é natural.
"É um país muito rico. Fiquei impressionada quando tive a oportunidade de conhecer. Agora quero aproveitar mais. Todos nós [a banda] gostamos muito", diz. Desta vez, Stacey fará apresentação solo, no dia 9/ 9.


STACEY KENT

QUANDO 9/9, às 21h30
ONDE no Via Funchal (r. Funchal, 65, tel. 2144-5444)
QUANTO de R$ 150 a R$ 400
CLASSIFICAÇÃO livre




Próximo Texto: Trockadero usa os clichês do balé para fazer o público rir
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.