São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW

Martinho da Vila une música e conversa em novo espetáculo

DA SUCURSAL DO RIO

Por duas semanas, Martinho da Vila deixa de lado o formato de grandes shows que adota há anos para realizar um espetáculo intimista. Em "Minha História - Uma Conversa Musical com Martinho da Vila", que estréia hoje, às 21h, no teatro Fecap, ele alterna músicas com lembranças de sua vida.
"É mais um recital do que um show convencional. É como se o público estivesse na minha casa ou eu na casa do público", diz o cantor.
O percurso começa com seus primeiros contatos com a música e passa pela Unidos de Vila Isabel, escola de samba a que se ligou nos anos 60 e da qual se tornou o principal nome. O samba-enredo "Iaiá do Cais Dourado" está no repertório.
Mané do Cavaco, que o acompanhava no início da carreira, e Paulinho da Aba, companheiro de Vila Isabel e co-autor do sucesso "Na Aba", fazem participações especiais. A banda tem apenas quatro músicos, incluindo Tunico Ferreira, filho de Martinho, no tantã.
"Não é um show de sucessos, não há essa obrigação", ressalta o cantor, que abrirá exceções para "Menina Moça", "Casa de Bamba", "Disritmia" e alguns outros.
As apresentações serão gravadas para um documentário sobre Martinho da Vila, que completa 70 anos em fevereiro de 2008.


MARTINHO DA VILA
Quando: de hoje a 4/11, às 21h (qui. a sáb.) e às 19h (dom.); não haverá show amanhã
Onde: teatro Fecap (av. Liberdade, 532, tel. 3272-2277)
Quanto: de R$ 40 a R$ 80



Texto Anterior: Artista usa próprio sangue em mostra
Próximo Texto: Artes plásticas: Museu dedicado a Mabe deve ser inaugurado em junho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.