UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERUDITO

Orquestra terá estrangeiros, como Penderecki

Osesp começa a vender suas assinaturas para temporada 2004

DA REPORTAGEM LOCAL

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado) começou ontem o processo de venda de assinaturas para a temporada de 2004. Serão 54 programas num total de 99 apresentações, entre música sinfônica, coral e de câmara.
Com 7.200 assinantes este ano, o triplo de 2000, a orquestra se tornou um forte fenômeno de público e forçou a revisão da idéia de que apenas um insignificante punhado de paulistanos se interessa por música erudita.
Os atuais assinantes devem, até a próxima sexta-feira, confirmar por telefone (3351-8200) ou e-mail (confirma2004@osesp.art.br), das 10h às 18h, que pretendem manter seus lugares para a nova temporada. Para eles, a compra da assinatura se dará de 6 a 19 de dezembro.
Os novos assinantes deverão procurar a orquestra em 31 de janeiro ou 1º de fevereiro, ou então de 2 a 20 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 18h. É na pça. Júlio Prestes, s/nº, tel. 3337-541.
Prevendo que as assinaturas poderão desta vez chegar a, no mínimo, 8.000, estão sendo vendidas dez em lugar de nove séries de concertos. Muitas das récitas, o que hoje é raríssimo, serão nas noites de sextas-feiras.
Dos programas sinfônicos, 13 serão regidos por John Neschling, diretor artístico, e dez por Roberto Minczuk, diretor-adjunto. A orquestra se apresentará com maestros estrangeiros, como Krzysztof Penderecki, Gerd Albrecht e Stefan Sanderling
A programação de 2004 é ligeiramente mais modesta em peças jamais ou raramente executadas no Brasil. Haverá também um número maior de obras já interpretadas em temporadas anteriores.
Serão três sinfonias de Beethoven, duas de Mahler, Chostakovich e Mendelssohn, e ainda, com uma, Bruckner, Tchaikovsky, Walton, Britten e Villa-Lobos.
Entre os concertos para orquestra e piano estão programados dois de Beethoven e um de Mozart, Ravel, Beethoven, Scriabin e Kachaturian.
(JOÃO BATISTA NATALI)


Texto Anterior: Música: Ted Nash desfia sua herança jazzística
Próximo Texto: Panorâmica - Artes: 4º Prêmio Sergio Motta divulga vencedores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.