São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

DANÇA

Grupo dirigido pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo realiza hoje ensaio aberto ao público, com entrada franca

MAM recebe o Corpo de Dança de Maré

DIEGO ASSIS
DA REDAÇÃO

O difícil rito de passagem da infância para a adolescência, especialmente entre crianças das periferias de centros urbanos, é o tema do próximo espetáculo que está sendo montado pelos 66 garotos do Corpo de Dança de Maré, sob direção do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, 53 anos.
Os primeiros ensaios para o espetáculo, que será praticamente um balanço dos três anos de trabalho do grupo formado em 1999 na favela carioca do Complexo de Maré, acontecem hoje, a partir das 15h, na marquise do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
"Queremos mostrar para as pessoas que o projeto deu certo. Sem nenhum conhecimento prévio de música e de dança, o grupo é hoje um exemplo de refinamento absoluto. Muitos desses adolescentes já poderão, no ano que vem, se tornar professores de artes em escolas de periferia", afirma Bertazzo. Segundo ele, o projeto não terá desta vez a participação de artistas famosos, como Elza Soares e Zeca Baleiro -o que já ocorrera em 2000 e 2001. "Neste ano [os garotos] serão o centro."
O roteiro do musical ficará a cargo do médico Drauzio Varella, que também havia colaborado com o grupo na montagem de "Folias Guanabaras".
A trilha do espetáculo está sendo composta pelo grupo mineiro Uakti, além de dois percussionistas indianos especialmente convidados para o trabalho.
Ainda sem nome, o espetáculo tem previsão de estréia em setembro, no Rio de Janeiro, e em outubro, em São Paulo.
Bertazzo afirma que este pode ser o último ano do projeto, que não deverá mais contar com o apoio da Petrobras em 2003.


CORPO DE DANÇA DE MARÉ - ensaio musical e cênico com grupo de adolescentes do Complexo de Maré. Quando: hoje, às 15h. Onde: MAM (parque Ibirapuera, portão 3, tel. 5549-9688). Quanto: entrada franca. Patrocínio: Petrobras.


Texto Anterior: Giro Goumert - Josimar Melo: Payard nos faz lembrar de chefs franceses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.