UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

MÚSICA

DJ inglês é o principal nome entre as 69 atrações do Skol Beats, que apresentará também Derrick May e Junkie XL

Festival cresce, melhora e traz Dave Clarke

Cassiano de Souza/Divulgação
O DJ Green Velvet, que toca no Skol Beats deste ano, em apresentação na edição 2000 do festival


DA REDAÇÃO

O mais esperado evento de música eletrônica do país, o Skol Beats, anunciou finalmente sua escalação para este 2003. Entre as 69 atrações, nomes de peso do circuito internacional, como Dave Clarke e Derrick May.
O festival, que acontece em 26 de abril, sai do autódromo de Interlagos, onde esteve em suas três primeiras edições, e vai, com suas quatro tendas e palco principal, para o Anhembi.
Em seu line-up, melhor e mais bem distribuído do que em 2002, o Skol Beats traz ao país, pela primeira vez, Dave Clarke, Derrick May, Junkie XL, Stereo MC's e LTJ Bukem com MC Conrad, além da dupla francesa The Youngsters e de Medicine 8.
Juntam-se a eles caras conhecidas dos brasileiros, como Layo & Bushwacka!, Green Velvet, Trevor Rockcliffe, 808 State, Grooverider, Dave Seaman, Ferry Corsten, Slam, para ficar nos principais.
Entre os nacionais, praticamente todos os "grandes" foram escalados: Marky, Patife, Xerxes (ou XRS), Mau Mau, Renato Cohen, Camilo Rocha, Alex S., Renato Lopes, Marcos Morcerf... Ausências sentidas: Ana & David, Rica Amaral e Vitor Lima. Abaixo, alguns dos destaques do Skol Beats. (THIAGO NEY)
 

Dave Clarke - Dos mais idolatrados DJs de tecno e electro do mundo, tocará na tenda Bugged Out!. Já remixou -e até melhorou-, entre outros, Fischerspooner, Depeche Mode e Chemical Brothers. Em 2001, lançou o excelente vinil duplo "World Service".

Derrick May - É considerado um dos pioneiros do tecno, tendo difundido o gênero, a partir de Detroit, ao lado de Juan Atkins e Kevin Saunderson. Era para ter vindo mostrar seu tecno seco e minimalista no Brasil por duas vezes, mas deu "bolo" na última hora: em 2000 e em 2001. É torcer para desta vez ele realmente aparecer.

Junkie XL - O produtor holandês (Tom Holkenberg) de house virou estrela no ano passado graças ao remix de "A Little Less Conversation", de Elvis Presley.

Stereo MC's - Banda inglesa que lançou o ótimo "Connected" em 92 e depois sumiu. Voltou com seus breaks em 2001.

LTJ Bukem - Projeto do habilidoso inglês Daniel Williamson, respeitado DJ de breakbeat e drum'n'bass, que se apresenta com os vocais de MC Conrad.

Green Velvet - Produtor e DJ de Chicago que tem suas músicas presentes em sets de tecno, house, electro... Já tocou bastante por aqui, mas isso não faz dele atração menos imperdível.

The Youngsters - Dupla francesa que combina tecno minimalista com grooves e energia rock.


Próximo Texto: "Brasileiro", Liberator volta com tribal tecno
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.