São Paulo, Quarta-feira, 28 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O BOM DO DIA
A peça mostra tema mitológico e universal
"Dédalus" faz última apresentação

free-lance para a Folha

A Companhia de Teatro Ueinzz, pertencente ao instituto A Casa para o Desenvolvimento da Saúde Mental e Psicossocial, faz hoje, às 21h, a última apresentação do musical "Dédalus", dirigido por Sérgio Penna e Renato Cohen.
Com música de Wilson Sukorski, a peça busca, nas viagens míticas e imaginárias e em textos que vão de Hesíodo a Leminski, uma narração contemporânea. "Nós trabalhamos com a mitologia e misturamos o mito pessoal de cada um dos atores com o mito coletivo e universal, mostrando que ambos têm relações", diz Penna.
O espetáculo, que precisou de quatro meses para ser ensaiado, fala do mito de Dédalo, que constrói o labirinto do minotauro, e de Orfeu, que vai até o inferno buscar Eurídice, mulher que ama. A trupe, que surgiu há dois anos, também compôs textos que estão presentes em "Dédalus".
"Podemos dizer que este é um espetáculo visceral, pois trata das questões limites da vida", afirma Peter Pal Pelbart, que faz parte do elenco e é terapeuta do hospital-dia A Casa.
"Dédalus" é a segunda peça do grupo. A primeira, "Ueinzz", que deu nome à trupe, foi apresentada em 1997. (CLÁUDIA GURFINKEL)
Peça: Dédalus, com Cia. Teatral Ueinzz Onde: Tusp - Centro Universitário Maria Antônia (r. Maria Antônia, 294, tel. 259-8342) Quando: hoje, às 21h Quanto: R$ 12 e R$ 6 (estudantes) Patrocínio: Alta Veículos


Texto Anterior: "Central do Brasil": Fernanda Montenegro ganha prêmio
Próximo Texto: Fotografia: Mostra comemora 60 anos de Bandeirante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.