São Paulo, Sábado, 29 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Francês em atividade na Inglaterra mostra eletrônico "melancólico e pesado" com influências de jazz e soul
DJ Colt inaugura o Lov.express 2000

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
da Redação

Janeiro vai chegando ao fim e a noite paulistana começa a tomar fôlego. O clube Lov.e, que reabriu na segunda semana de janeiro, começa a esquentar as turbinas. Depois da festa de aniversário do DJ Mau Mau e da noite trance com Dmitri, Feio e o inglês D.A.V.E The Drummer, volta à ativa hoje a noite Lov.express.
O projeto traz, um sábado por mês, um nome da música eletrônica internacional. Em 99, foram protagonistas os DJs Kenny Larkin (Detroit/ EUA), Monika Kruse (Alemanha), Funk D'Void (Escócia) e Marco Bailey (Bélgica).
Hoje, a noite é do DJ Colt, francês, atualmente em atividade em Londres, que grava pela underground Obsession Records. "Melancolia, peso e groove." É assim que Colt -nascido Andres Gregory- descreve seu som. Ele conta também que é bastante influenciado pelas batidas funk e soul, que sempre ouviu muito.
Em 1994, o parisiense Colt conheceu o house e começou a se interessar mais pela música eletrônica. Em 97, mudou-se para Londres. "Eu queria fazer música e vi que em Londres existem empresas para isso. Você não precisa colocar dinheiro, como em Paris."
"Vai sair um novo disco meu pela Obsession assim que eu voltar para Londres e eu não tive que pagar nada, a não ser o master (matriz usada para prensar as cópias), o que não é quase nada. A distribuidora paga o resto."
Essa é a primeira vez de Colt no Brasil e ele está aqui há poucos dias, porém o DJ já elegeu a Barra do Sahy, praia de São Sebastião, como a praia mais bonita que já conheceu. "Ela é pequena e só tem mata em volta", descreve.
Sobre a música brasileira, Colt cita com entusiasmo o DJ Mau Mau: "Ele é muito legal e realmente gosto do som que ele faz". E diz que do que já teve oportunidade de ouvir por aqui, achou coisas muito boas e outras muito ruins, porém, diplomaticamente, não cita nomes.
Na quinta-feira, Colt tocou em Goiânia e, talvez, passe pelo Rio de Janeiro. "Tenho que decidir se fico mais por aqui." Mas ele conta que em março tem que estar presente a uma festa da Obsession, em Londres, na qual tocarão apenas DJs de fora do país.
Quanto à noite paulistana, Colt conheceu, entre outros locais, o próprio clube Lov.e e a Lôca. "A noite daqui é boa porque há bons clubes, há facilidade para se fazer festas e as coisas são baratas", diz. "São Paulo não deve nada à noite da Europa. And I mean it."


O quê: Lov.express com DJ Colt Quando: hoje, à meia-noite Onde: clube Lov.e (r. Pequetita, 189, Vila Olímpia, tel. 3044-1613) Quanto: R$ 25 (sem convite, vale um drinque) e R$ 20 (com convite)

Texto Anterior: Artes Plásticas: Sexo é tema de exposição no MAM
Próximo Texto: Iniciativa: Associação de bairros cria novo espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.