São Paulo, Quinta-feira, 29 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

SHOW
Após turnê pelos Estados Unidos e Canadá, cantor se apresenta novamente na cidade, no Via Funchal
Caetano Veloso já está de volta a SP

free-lance para a Folha


Menos de dois meses após sua última apresentação em São Paulo, Caetano Veloso está de volta ao Via Funchal, a partir de hoje, para uma temporada de duas semanas.
O cantor ainda comemora o sucesso obtido pelo CD "Prenda Minha", que, impulsionado pela canção "Sozinho", de autoria de Peninha, ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas.
Era uma marca que faltava para a carreira de Caetano, cujo disco de maior vendagem havia sido "Fina Estampa ao Vivo", de 95, em que gravou "clássicos da musica latina sob uma perspectiva bossa novista", e que vendeu 500 mil cópias.
Caetano vive uma fase bastante popular em sua carreira. "Sozinho" é uma das canções mais executadas nas rádios, está na trilha sonora da novela das 20h, e o clipe da música concorre ao MTV Video Music Awards Brasil deste ano, na categoria Melhor Clipe de MPB.

Internacional
Se no Brasil tudo vai bem, no exterior não é diferente. Caetano acaba de chegar de uma turnê pelos EUA e Canadá - foram 11 apresentações em 9 cidades; Los Angeles, Vancouver, Nova York, Montreal, Austin, Boston, Minneapolis, Washington e Miami.
A excursão foi um sucesso de público -várias noites tiveram ingressos esgotados- e de crítica -"The New York Times", "Time Out" e "Spin" estão entre as publicações que dedicaram espaço elogioso ao cantor.
Nesta nova passagem por São Paulo, não devem existir muitas modificações, salvo alguma surpresa. O show tem como base o repertório do álbum "Prenda Minha", gravado durante a excursão do CD "Livro", de 97.
Em algumas passagens, Caetano lê trechos de seu livro, "Verdade Tropical", conta por que resolveu gravar a música "Sozinho" - teria se apaixonado pela canção ao ouvi-la na voz de Tim Maia-, além de outras histórias de sua carreira.
Sucessos antigos do repertório do cantor, como "Odara", "A Luz de Tieta", "Podres Poderes" e "Sampa", não vão faltar -além de suas interpretações para canções de outros compositores, como Gilberto Gil ("Drão") e Jorge Benjor ("Jorge da Capadócia").
O show, que tem direção geral do próprio cantor, mistura o violoncelo de Jacques Morelenbaum com a sonoridade de um grupo de percussionistas da Bahia.
Na próxima semana, as apresentações acontecem de sexta a domingo.


Show: Caetano Veloso
Quando: qui. a sáb., 22h; dom. 20h30; até 8/8
Onde: Via Funchal (r. Funchal, 65, tel. 866-2300)
Quanto: de R$ 30 a R$ 100; ingressos para estudantes são vendidos apenas na danceteria Cabral (av. Salim Farah Maluf, 1.500, Tatuapé, tel. 291-3666)


Próximo Texto: Música Erudita: Brahms e Haydn esgotam bilheteria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.