São Paulo, quinta-feira, 30 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De vestido, Zélia Duncan canta em SP

Shows têm clima "leve" e "romântico" do último CD

Rafael Andrade - 09.jun.09/Folha Imagem
Zélia, que no show tocará Tom Zé, Luiz Tatit, Roberto e Erasmo

DA REPORTAGEM LOCAL

Parece emblemático que, depois de estreá-lo em Niterói, cidade em que nasceu, Zélia Duncan traga seu novo show direto para São Paulo.
Lançado há dois meses, o álbum "Pelo Sabor do Gesto" é um de seus trabalhos mais paulistas. Traz rock de Rita Lee, balada de Itamar Assumpção e parcerias de Zélia com Dante Ozzetti, Edu Tedeschi (duas) e Marcelo Jeneci. Figuras nascidas e fortemente ligadas à musicalidade desta cidade.
A direção cênica da atriz Ana Beatriz Nogueira busca reproduzir no palco o clima do álbum, que vem sendo chamado de "leve" e "romântico". O figurino segue essa mesma linha.
Apesar de gostar de vestidos, Zélia diz que nunca os usou em cena por achar que não combinavam com a atitude predominantemente roqueira de seus trabalhos anteriores.
Mas agora achou que cabia. "Eu me sinto misturada em todos os sentidos, livre para ser qualquer coisa", diz. "Então é uma delícia estar com aquele vestido, calçando uma bota e pular e, de repente, cruzar as perninhas e tocar uma música."
Zélia promete tocar o disco novo na íntegra. Como extras, duas músicas de seu repertório habitual ("Flores" e "Intimidade"), uma de Tom Zé ("Cedotardar"), outra de Luiz Tatit ("Felicidade"), mais um paulista. E a pouco lembrada "I Love You", de Roberto e Erasmo Carlos, lançada pelo primeiro em seu disco de 1971 (o mesmo de "Detalhes").
"É minha homenagem aos 50 anos de carreira dele. Desta vez, tenho certeza de que não vou ser cortada", diz, referindo-se a sua ausência no show-tributo em que Roberto convidou (outras) 17 cantoras para estar com ele no Teatro Municipal de São Paulo, em maio passado.
Apenas quatro músicos dividem o palco com Zélia: Webster Santos (violões e guitarras), Jadna Zimmermann (bateria), Léo Brandão (acordeão e teclado) e Ezio Filho (baixo). Mas a apresentação de sábado deve ser especial, já que John, um dos produtores do disco, e Fernanda Takai prometem aparecer para uma canja.
(MARCUS PRETO)


ZÉLIA DUNCAN
Quando: sexta a sábado, às 22h
Onde: Citibank Hall (al. dos Jamaris, 213, tel. 2846-6040)
Quanto: R$ 25 a R$ 100
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos




Texto Anterior: Byington cresce em show-monólogo
Próximo Texto: Crítica/"Os Figurantes": Peça arrisca em drama fragmentado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.