São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

LAZER
Espaços culturais abrem na semana
Paulistano tem opção em dia útil

SUCENA SHKRADA RESK
especial para a Folha

São Paulo não se limita a oferecer opções culturais somente no fim-de-semana. Espaços alternativos vêm surgindo na cidade, com programação segmentada para diferentes faixas etárias nos dias úteis.
Alguns dos endereços que já se estabeleceram são a Fábrica de Quadrinhos, a Rede Stagium e a Videoteca do Memorial da América Latina - Victor Civita.
Inaugurada no final do ano passado por quatro artistas gráficos e um produtor cultural, a Fábrica de Quadrinhos é um reduto de aficionados em HQ. O espaço oferece palestras às quartas-feiras, às 20h.
Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da dança no Brasil e no mundo há o acervo de pesquisa da Rede Stagium. Abre às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h.
A biblioteca mantém paralelamente uma hemeroteca, com a coleção norte-americana "Dance Magazine" e a francesa "Nouvelle de Dans"; uma área de acesso à Internet, com dados bibliográficos da companhia e de festivais realizados no Brasil, e outra reservada para a exibição de vídeos.
Na área cinematográfica, produções latinas são a especialidade da Videoteca do Memorial da América Latina - Victor Civita, com acervo de mais de 1.600 títulos.
A videoteca oferece ciclos especiais, com sessões gratuitas que acontecem às 10h30, 12h30 e 15h30, de segunda a sexta. As reservas devem ser feitas com 10 minutos de antecedência.

Fábrica de Quadrinhos: r. Iperoig, 337, Pompéia, tel. 3862-0760; seg a sex, das 8 às 18h

Rede Stagium: r. Augusta, 2985, Jardins, tel. 881-9593; seg e qui, das 14 às 17h; entrada franca
Videoteca do Memorial da América Latina: av. Audo Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 3823-9623; seg a sex, das 8h às 18h; entrada franca



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.